quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Arapiraca (AL): Hemoar faz coleta durante trote solidário dos feras UFAL

Solidariedade. O Hemocentro de Alagoas por meio de sua unidade em Arapiraca (Hemoar) realizou coleta de sangue durante o trote solidário do Campus Ufal de Arapiraca. A ação tem como slogan “Sou Fera, Dôo Sangue e Dôo Vida” e ocorreu na sede da instituição, na Avenida Manoel Severino Barbosa, Bom Sucesso. “É uma iniciativa que deve ser seguida por outras instituições pelo grande exemplo de respeito e amor ao próximo. Muitas vidas serão salvas com o sangue coletado, parabéns” destacou o secretário estadual de Saúde, Alexandre Toledo.

O Trote Solidário envolve os cursos de Química, Educação Física, Enfermagem, Administração de Empresas, Arquitetura e Agronomia, e integra a programação de recepção aos novos feras que ingressaram nesse segundo semestre letivo. Para isso, a equipe de Captação de Doadores Voluntários de Sangue da Hemorrede Pública de Alagoas esteve no Campus Arapiraca conscientizando e tirando as dúvidas nos novos acadêmicos que iniciaram o ano letivo na segunda-feira (14).

De acordo com a gerente geral do Hemoar, Márcia Rocha, o Trote Solidário do Campus Arapiraca representa uma ação positiva, por despertar nas pessoas o quanto é importante a doação de sangue, cujo gesto pode salvar até três vidas. “É importante contarmos com jovens conscientes, que ingressam na vida acadêmica com a consciência de salvar vidas, de ser solidário. Esperamos ter grande adesão nesta ação e que outras instituições de ensino superior despertem para a realização do trote solidário”, apela.

 

Fonte: Secretaria de Saúde de AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário