sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

São Carlos (SP): UFSCar programa atividades de recepção dos novos estudantes

Entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) promove as “Atividades de Integração Calouros Veteranos 2011”, voltadas à recepção dos novos alunos. O objetivo é promover a integração dos calouros com a vida universitária e com os demais estudantes da UFSCar, além de apresentar a estrutura e os espaços que a universidade oferece.

A semana de atividades é organizada pela Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a Associação Atlética Acadêmica. Serão promovidos grupos de discussão, palestras, apresentações teatrais, gincanas, confraternizações e o Trote Solidário, em que os calouros e veteranos trabalham na coleta, separação e distribuição de donativos para entidades carentes das cidades onde os campi estão instalados.

Neste ano, a ProGrad também promove a campanha “Trote Violento. Tô fora!” com o objetivo de coibir a prática do trote violento e incentivar as atividades de recepção aos novos alunos respeitando a integridade e a individualidade dos calouros, além de preveni-los para ações que podem ser praticadas fora da instituição.

Além disso, a UFSCar disponibiliza um canal de comunicação direto com a ProGrad para envio de denúncias e sugestões, por meio do ouvidoriatrote@ufscar.br.

Fonte: EPTV.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário