sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

FEF - Fernandópolis promove ações de trote solidário

 

FEF abre ano letivo 2012 na segunda-feira, dia 30, com alerta contra trote

FEF abre ano letivo 2012 na segunda-feira, dia 30, com alerta contra trote

O ano letivo de 2012 será aberto na Fundação Educacional de Fernandópolis na segunda-feira, dia 30 de janeiro, para os cursos de graduação, pós-graduação e técnicos, com campanha de alerta e conscientização contra o trote físico e ações para integração entre veteranos e calouros.

A FEF realiza há anos trabalho de conscientização contra o trote e tem obtido excelentes resultados. Além da campanha de orientação e conscientização, o presidente, Dr. Paulo Nascimento, da FEF, adotou medidas legais contra o trote, através de portaria assinada em 2010, e que está em vigor.

A portaria estabelece que “não será tolerado qualquer tipo de manifestação estudantil que cause, a quem quer que seja, agressão física, moral ou outras formas de constrangimento, dentro ou fora do âmbito da escola”. A mesma portaria prevê penalidades: “a prática de tais atos será considerada falta grave, importando na aplicação das penalidades de expulsão ou suspensão previstas no regime disciplinar das FIFE/FEF, após processo administrativo”.

No  âmbito do município, também existe a Lei Municipal de n. 3.469/2009, que prevê o encaminhamento de casos de trote violento à polícia para apuração criminal do fato.

O diretor acadêmico da FEF, Ocimar Antonio de Castro, e a diretora acadêmica adjunta, Maria Lúcia da Cruz, já mobilizaram coordenadores e professores para o desenvolvimento de ações visando à integração entre calouros e veteranos para estimular valores de civilidade e respeito à dignidade humana.

 Vários cursos da FEF desenvolvem ações humanitárias que beneficiam entidades da cidade. “O curso de Psicologia promove atividade de acolhimento para os alunos que estão ingressando. Nesta atividade, os alunos do 3º semestre fazem o apadrinhamento dos calouros e é estabelecida a campanha de arrecadação de produtos que serão doados para uma instituição da cidade”, explicou a coordenadora do curso Rádila Fabricia Salles.

O coordenador do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, Angelo Veiga, revelou os alunos do curso vão desenvolver uma ação ambiental no primeiro dia de aula, com o plantio de mudas de árvores no câmpus da FEF.  Os demais cursos vão definir com os alunos,  no primeiro dia de aula, as ações a serem desenvolvidas.

 

Fonte: Site FEF

Nenhum comentário:

Postar um comentário