sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Trote Solidário na Amazônia

 


Estimular o sentimento de solidariedade e amor ao próximo aos acadêmicos. Esse é o objetivo da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) que organiza o primeiro trote solidário da Instituição.

Os alunos dos sete cursos de graduação da Famaz irão arrecadar materiais de limpeza e de higiene de 06 a 10 de fevereiro. Todo o material arrecadado será doado a Creche Lar Cordeirinho de Deus, localizado na Travessa Castelo Branco, entre as Avenida Manoel Barata e Governador José Malcher.

 

O Coordenador do Trote Solidário, Constantino Alcântara, afirma que este trabalho vai integrar não apenas os calouros, mas toda a comunidade acadêmica. “Este trabalho social é importante para a formação profissional e pessoal de nossos acadêmicos. Ao invés de fazer um trote que machuque a dignidade dos calouros pensamos em realizar um trabalho que levante a autoestima destes alunos. Certamente, todos se tornaram pessoas melhores ao realizar este trabalho”, ressalta o Coordenador.

 

Para a aluna do curso de Administração, Marcela Barros , é importante que uma Instituição de Ensino Superior (IES) realize trabalhos de assistenciais para que sentimentos de solidariedade seja aflorado e atitudes como esta se multiplique. “Ajudar nunca é demais. São crianças que tem uma vida tão sofrida e precisam de tão pouco. Esta ação não ficará apenas no muro da Faculdade, iremos envolver a família também”, finaliza a discente.

 

Quem quiser contribuir com este trabalho pode entrar em contato com a Famaz pelo telefone (91) 3222-7559 ou pelo site: www.famaz.edu.br

 

Creche Lar Cordeirinho de Deus - Instituição sem fins lucrativos, que possui a finalidade de amparar crianças de zero a sete anos, proporcionando o regime de Creche e Abrigo, e também oferece assistência a crianças portadoras de câncer, sobretudo do interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário