sexta-feira, 2 de março de 2012

Alimentos doados já têm destino certo

 

 

Fachada da Casa Lar Walter Barcellos, em Itapoã

A instituição mais antiga, das três beneficiadas pelo Trote, é a Casa Lar Walter Barcellos, que funciona no bairro Itapoã, em Vila Velha. Ela funciona desde 1996 e atender meninos sem lares ou retirados de famílias com problemas na justiça. Os cuidados da casa são feitos por uma “mãe”, que é responsável pela alimentação, pelo controle escolar e pela ordem em geral. Os meninos atendidos pela instituição têm idade entre 8 e 18 anos, e todos precisam estudar.

Crianças da Creche Tia Loura

Já a Creche Tia Loura, que funciona em Terra Vermelha desde 1998, atende diariamente 80 crianças carentes da região. A creche é um local adaptado para as crianças, com a liberação do corpo de bombeiros e da prefeitura municipal. “A maioria das crianças que ficam aqui na creche só fazem uma alimentação no dia, que é na escola. Então aqui ela tem mais um ou duas refeições, dependendo do tempo que fica. São crianças muito carentes”, comentou a responsável pela creche, Maria Aparecida Lopes “Tia Loura”.

Fachada da Associação Renascer

Associação Renascer faz um trabalho social junto às famílias carentes do município que têm pessoas com deficiências físicas ou mentais. Atualmente estão regularmente cadastradas 350 famílias, que dependem de ajuda para alimentação, medicamentos, roupas, materiais de higiene pessoal, e transporte para consultas médicas e tratamentos. A associação funciona no bairro Ibes, em Vila Velha, está em atividade desde 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário