segunda-feira, 12 de março de 2012

Coordenadora de Ensino da Fafijan, Marilda da Silva Bueno, faz a abertura oficial do Trote Cidadão 2012

Na ocasião, a coordenadora de Ensino, professora Marilda da Silva Bueno, apresentou-se aos estudantes e passou algumas informações, abordando temas como: normas da Instituição, estrutura organizacional, estrutura física, cursos de extensão (que são ofertados durante todo o ano, podendo a comunidade externa participar de alguns deles), projeto de incentivo à pesquisa, projetos sociais.
Lembrou ser importante tornar hábito para o acadêmico acessar o site www.fafijan.br para conferir o registro de notas e frequência; dar sugestões, opinar, sobre qualquer assunto relacionado à Instituição, por meio do link ouvidoria; fazer reservas e renovações de livros da biblioteca; consultar o Calendário Acadêmico; acompanhar as notícias e galerias de fotos dos eventos.
Ainda na quinta-feira foi realizado o lançamento do Trote Cidadão: “uma gincana entre cursos que visa à integração e ambientação dos calouros, à superação de desafios, à demonstração e descobertas de talentos e ao despertar para atitudes em benefício do próximo”, explicou Marilda. Objetivos que são alcançados por meio de provas, como a do grito de guerra, a de criação de paródias e a do contador de histórias, que serão apresentadas pelas equipes nos próximos dias.
No quesito solidariedade, em 2012, os estudantes dos primeiros períodos terão de arrecadar livros infanto-juvenis, que o Rotary Club de Jandaia do Sul irá repassar para as escolas públicas do município; e recipientes de vidro com tampa plástica (novos ou usados) que serão destinados ao Departamento Municipal de Saúde para serem utilizados na doação de leite materno.
Estiveram presentes na cerimônia de abertura do Civa/Trote Cidadão, a representante do Rotary, Edelilza Chaves, e a presidente da Associação das Senhoras Rotarianas, Ana Paula de Sousa Silva, que salientaram a importância de incentivar logo cedo crianças e adolescentes à leitura. “Acreditamos que assim estaremos contribuindo para uma sociedade melhor no futuro.”
As arrecadações, tanto dos livros como dos vidros, vão até o dia 13 de março e devem entregues na Brinquedoteca da Fafijan. Haverá pontuação diferenciada para livros novos e usados e também de acordo com o número de páginas que possuírem. Já os recipientes de vidro devem ser de no máximo 500 mililitros. O resultado do Trote Solidário será anunciado na quinta-feira, 15 de março, às 19 horas, no Anfiteatro da Instituição.

Legenda da foto
A turma vencedora do Trote Cidadão, em 2012, terá como prêmio uma noite de confraternização na Fafijan

Nenhum comentário:

Postar um comentário