segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Rede de Livrarias Nobel apóia Prêmio Trote da Cidadania

Visando promover a cidadania e a responsabilidade social, a Livraria Nobel, a maior rede de livrarias do país, há 67 anos no mercado editorial, firmou uma parceria com a Fundação Educar DPaschoal para divulgar, em suas cerca de 200 unidades, o Prêmio Trote da Cidadania – que há 12 anos mobiliza e reconhece universitários e alunos de escolas técnicas de todo Brasil que canalizam a energia das ações de trote em uma atividades consciente e solidária.

Através da distribuição de marcadores de textos, em cerca de 200 postos diferentes, o projeto visa atingir e incentivar os futuros e antigos estudantes a promoverem o “trote”, tradicional no início das aulas nas faculdades, universidades e escolas técnicas, com cidadania, de forma a estimular um comportamento empreendedor e de protagonismo social entre jovens universitários e veteranos, contribuindo para a formação de cidadãos mais engajados e profissionais mais conscientes de seu papel social.

Os participantes, que podem ser estudantes universitários ou do ensino técnico, concorrem a prêmios em diferentes categorias como: melhor cartaz, fotografia, vídeo e ação. Nesta última, o objetivo é analisar os impactos positivos gerados na comunidade pela iniciativa de trote solidário. A premiação acontece em julho quando universitários de todo o país se reúnem em um fórum para trocar experiências e participar de palestras e oficinas que contemplem o tema Empreender com Valores.

As inscrições estarão abertas de 17 de janeiro a 4 de abril de 2011, no site www.trotedacidadania.org.br. Confira.

Livraria Nobel

Fundada em São Paulo no ano de 1943, pelo imigrante italiano Cláudio Milano, a Livraria Nobel logo se destacou pela qualidade dos serviços prestados aos seus clientes. Por isso, não é surpresa que hoje ela ocupe o posto de maior rede de livrarias do Brasil, com cerca de 230 lojas distribuídas por 110 cidades, 23 estados e, além do Brasil, na Espanha, Portugal, Angola e Colômbia.

Fundação Educar DPaschoal

Criada em 1989 para a promoção da educação cidadã como estratégia de transformação social, desenvolveu inicialmente a “Academia Educar” que promove a formação de núcleos de lideranças juvenis em escolas públicas, criando oportunidades para que o jovem descubra o seu potencial, tornando-se capaz de transformar a sua realidade, de sua escola e de sua comunidade.

Em 1999, criou o “Prêmio Trote da Cidadania” que estimula o empreendedorismo universitário como forma de propagar valores e práticas sustentáveis. Recentemente desenvolveu o Fórum “Empreender com Valores”, para proporcionar um espaço de troca de experiências cidadãs entre universitários.

Em 2000, iniciou o projeto de “Leia Comigo!”, que produz e distribui gratuitamente livros infanto-juvenis que incentivam o gosto pela leitura, facilitam o aprendizado na escola e o pleno desenvolvimento da criança e jovem. São histórias que contribuem para a construção de cidadãos e uma visão mais humanista.

A DPaschoal acredita que incentivar a leitura e o debate crítico é o melhor caminho em direção ao verdadeiro desenvolvimento do país e da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário