sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

"Trote Solidário” vai mandar ajuda a vitimas no Rio de Janeiro

Não se trata de um quadro do Programa Silvio Santos. É pura realidade: um grupo de estudantes universitários de agronomia do Programa de Educação Tutorial (PET-Agronomia) do Campus Floresta da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Cruzeiro do Sul, decidiu mobilizar a população da cidade, para ajudar as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro.

Utilizando um microônibus cedido pela universidade, os estudantes estão batendo de porta em porta e arrecadando alimentos, roupas, calçados e até brinquedos.

- Aqui vive um povo que não tem grande poder aquisitivo, mas tem um coração enorme. É surpreendente o que estamos conseguindo arrecadar em pouco tempo – contou ao repórter Genival Moura, o professor doutor, André Luiz, que coordena o grupo.

O professor explica ainda que para aumentar as doações, o Campus Floresta, vai promover uma espécie de “trote solidário”, com os calouros que estão prestes a ingressar na universidade.

As doações serão enviadas de avião ao Rio de Janeiro, através da Transportadora Gollog, que firmou uma parceria com a instituição de ensino superior.

Fonte: AC 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário