quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Belém (PA): Unama realiza Trote Solidário esta semana

A Universidade da Amazônia acolhe, neste mês de fevereiro, novos e antigos alunos. Para celebrar este momento, a Unama está promovendo uma grande programação acadêmica, com ênfase no ensino, na pesquisa, extensão e, sobretudo, a solidariedade. E nesse viés, será realizado nesta terça e quarta-feira o “Trote Solidário - Faça a sua parte, salvar vidas faz bem ao coração”, com o propósito de mobilizar o corpo discente para atividades filantrópicas: doação de sangue, fraldas descartáveis e recipientes para armazenamento de leite materno.

Através de uma parceria com o Hemopa (Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará), uma unidade móvel percorrerá os campi da Alcindo Cacela e da Senador Lemos fazendo a coleta. A ação faz parte do programa de captação “Incentivo de Doação de Sangue entre Jovens”, que é uma continuação do Programa “Doador de Sangue do Futuro”, destinando-se a jovens universitários de 18 a 29 anos. Segundo dados do Hemopa, os universitários sãos os maiores doadores de sangue do estado. Este grande retorno entre os jovens é uma mostra de que eles encaram a doação de sangue como uma responsabilidade social natural ao ingresso no mundo adulto. A meta é arrecadar 80 bolsas de sangue em cada campus.

Os calouros da Unama também poderão participar de outras duas ações de responsabilidade social: a doação de fraldas descartáveis e a doação de recipientes para o armazenamento de leite materno. As fraldas serão doadas à Associação Voluntariado de Apoio à Oncologia – AVAO e, os recipientes, de preferência, os de café solúvel, ao Banco de Leite da Santa Casa de Misericórdia do Pará. Os vidros de café solúvel terão que ser dotados com tampas plásticas e com capacidade de armazenamento de até 250 ml (tamanho médio). Os materiais já podem ser entregues nas Secretarias dos Centros dos campi da Universidade. “Nós queremos envolver, não só os calouros,mas todos os alunos, professores e funcionários nesta ação. É importante que todos participem”, ressalta a professora Roseana Telles, coordenadora do curso de Nutrição da Unama e que está à frente da arrecadação dos recipientes para o Banco de Leite.


Fonte: DOL, com informações da Unama

Nenhum comentário:

Postar um comentário