sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

João Pessoa (PB): Campus da Capital vai fazer trote solidário com novatos

O “trote aos calouros” pode ser apenas uma brincadeira, mas em muitos casos serve de desculpa para alguns jovens infligirem práticas humilhantes aos novos colegas, resultando até em crimes. Para afastar qualquer associação negativa da fase feliz de ingressar em uma nova etapa estudantil, a Coordenação Pedagógica do Campus João Pessoa do IFPB promove o trote solidário, na qual, cada aluno ingressante pode doar um quilo de alimento não-perecível para ser entregue em comunidades carentes da Capital.

A iniciativa, de acordo com a coordenadora pedagógica do Campus João Pessoa, Selma Elaine Andrade da Silva, visa fazer com que os estudantes que estão ingressando na Instituição, compartilhem o momento de alegria com pessoas necessitadas. “Desta forma, os alunos já ingressariam dando um exemplo de amor e respeito ao próximo, como já tem sido realizado em outros Estados”.

O trote solidário será realizado no dia 14 de fevereiro, dia em que o Campus João Pessoa irá recepcionar os novos alunos com uma programação dinâmica, idealizada com o objetivo de integrar o estudante a Instituição. É o momento em que os gestores apresentam um pouco o trabalho e professores e técnicos interagem com os novatos.

As boas vindas para alunos dos cursos Técnicos Integrados serão no Auditório José Marques a partir das 7 horas. Já a recepção para os cursos superiores será no Auditório II também a partir das 7 horas. Os cursos Subseqüentes serão recepcionados a partir das 19 horas no Auditório II. A programação contempla uma apresentação do vídeo institucional de boas vindas, apresentações culturais e informações sobre apoio acadêmico.

O evento é organizado pelo Departamento de Apoio ao Ensino, sob chefia de Ana Lúcia Ferreira de Queiroga, pela Coordenação de Apoio ao Estudante (Caest), com Josefa Rodrigues da Silva, e Selma Elaine, da Coped.

Fonte: IFPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário