terça-feira, 15 de março de 2011

Curitiba (PR): Saiba como foi o Trote Solidário da PUC PR e do Clique Arquitetura

No dia 22 de fevereiro de 2011 o Portal Clique Arquitetura realizou uma ação voluntária em parceria com os calouros de arquitetura da PUC PR no Lar dos Idosos Recanto do Tarumã. Foram realizadas atividades de pintura, montagem de mosaicos, paisagismo e montagem de piso concregrama.

Primeiramente o Portal Clique Arquitetura desenvolveu um projeto de paisagismo para o local e buscou as parcerias necessárias para a realização do evento. Os calouros participaram da ação promovendo o Trote Solidário e tornaram este dia uma data para ser lembrada por todos os envolvidos.

Objetivo da Ação: mostrar como podemos, através da arquitetura, promover a qualidade de vida e o bem estar. Em especial, no caso deste lar de idosos, criar um espaço de convivência no jardim que fica em frente ao salão de jogos (um dos locais mais frequentados) e tornar este local funcional, criando um espaço confortável e estimulante.

Por que um Trote Solidário? Porque é uma ótima oportunidade de marcar a entrada destes jovens na faculdade. Aproximá-los um pouco da futura profissão e incentivar o cuidado com o próximo, principalmente com quem apresenta necessidades especiais. Uma tarefa gratificante que expressa bem a responsabilidade social da formação em um curso superior. Este momento é para ser lembrado com orgulho e satisfação. É também uma oportunidade de conhecer melhor os colegas de turma.

Vejas as fotos no site do Clique Arquitetura

Nenhum comentário:

Postar um comentário