sexta-feira, 18 de março de 2011

João Pessoa (PB): Estudantes da UFPB promovem 'trote solidário'

A coordenação do curso de Medicina da UFPB preparou um trote solidário de combate à dengue dentro da programação especial para recepcionar os “feras” do semestre letivo 2011.1.
Desde segunda-feira, 14, até a sexta-feira, 18, os novos graduandos estão participando de atividades organizadas pela coordenação com a colaboração de alunos, servidores e professores do Centro de Ciências Médicas.

No primeiro dia, houve uma dinâmica de entrosamento e uma conversa sobre o curso, o novo currículo e a estrutura da UFPB. A programação da manhã encerrou com uma novidade: o “Fera Tour”, onde os alunos foram divididos em grupos e fizeram um passeio pelos Campus I para conhecer melhor os principais locais da universidade.

A tarde da segunda-feira foi reservada para dois momentos e discussão: um sobre Saúde da Comunidade e, outro, sobre Espiritualidade e Saúde.

Já na terça-feira, 15, foi a vez do trote solidário. Os futuros médicos deram exemplo de cidadania no combate ao mosquito transmissor da dengue (Aedes aegypti).

Os professores Severino Lima e Ana Isabel, do Departamento de Promoção da Saúde, são responsáveis por uma exposição sobre formas de prevenção da doença. 

Ainda pela programação de acolhimento aos novos alunos, haverá a exibição de um filme e apresentações de peças teatrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário