quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Segurança viária é tema do trote solidário 2012 da FAM

 

Na última segunda-feira, o Instituto Cidadania Plena (ICP) em parceria com a Faculdade de Americana (FAM), deu início à campanha “Curto minha vida com prudência. Educação, cidadania e trânsito”, como ação do trote solidário 2012.

O objetivo é apresentar à comunidade acadêmica e aos colaboradores da Faculdade as consequências da direção imprudente, bem como educá-los/alertá-los para o exercício da cidadania no trânsito.

Diversas atividades foram programadas para a recepção de calouros e veteranos, como uma apresentação de teatro educativo, palestra sobre direção segura e entrega do kit do condutor prudente.

O trote solidário 2012 conta com vários apoiadores: Prefeitura Municipal de Americana, Observatório Nacional de Segurança Viária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Guarda Municipal de Americana (GAMA), CCR Autoban, Carlos Cunha, Programa Car Motor Show, Portal Sem Excesso, Jornal Todo Dia, Moto Snob, Clear Channel Out of Home, Gráfica e Editora Paineiras, Pro Tork, Grupo Perfil e MGL Com.

A campanha está baseada no plano de ação “Década para a Segurança Viária”, proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) a diversos países, com o intuito de reduzir em 50% o índice de acidentes de trânsito até 2020.

O Brasil aderiu à causa e vem mobilizando a sociedade civil, empresas privadas e organizações governamentais e não governamentais a lutarem pela redução de acidentes, em especial de jovens que estão entre a maioria das vítimas.

A educação para o trânsito faz parte de uma das áreas de atuação do ICP, sendo esta a primeira ação de muitas que acontecerão a partir deste ano em Americana e região.   A intenção é também levar este tema para outras instituições de ensino.

 

Programação do Trote solidário 2012

Dias 06, 07, 13 e 14/02, a partir das 19h30

• Teatro Curto minha vida com Prudência – Troupe Trotte

• Sorteio de brindes alusivos à campanha

• Palestra sobre direção defensiva com o Corpo de Bombeiros de Americana

• Intervenção expressão corporal

 

03/03 - Palestra sobre Pilotagem com Segurança - Inscrições na faculdade.

 

Programação especial no dia 14

As atividades programadas acontecerão na FAM e serão direcionadas aos alunos. No dia 14 a programação será aberta à comunidade. Os interessados deverão se inscrever no site da FAM. As vagas são limitadas.

 

Sobre o ICP

Localizado na cidade de Americana, no interior do estado de São Paulo, o Instituto Cidadania Plena (ICP) surgiu com o propósito de desenvolver programas e projetos sociais que levam conhecimento à sociedade por meio da educação, da promoção, defesa e garantia dos direitos, desenvolvendo cidadãos conscientes e multiplicadores de ações que promovam a busca constante de um mundo melhor.

O trabalho do ICP está baseado em três áreas de atuação: pesquisa, informação e formação. Inicialmente, os projetos idealizados serão voltados para os segmentos de educação para o trânsito e nutrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário