segunda-feira, 12 de março de 2012

FATEC Indaiatuba participa de ação solidária

 

O Cartão do Doador é apenas uma forma de deixar claro nosso desejo em doar órgãos. Qualquer pessoa pode fazer o seu cartão, pois ele não é um documento oficial e é totalmente gratuito. Vale ressaltar que a doação de órgãos e tecidos no Brasil é um ato que só se realizada com o consentimento familiar. Por isso é importante que todos tenhamos essa conversa em família para que não haja dúvida no momento da decisão.
Além do cartão do doador, quem possui cartão de doador de sangue ou medula tem direito a atendimento preferencial no município em estabelecimentos comerciais, de serviços e similares, conforme lei municipal nº 5.752 de 10 de maio de 2010.
O trote solidário está sendo realizado pelo terceiro ano consecutivo numa parceria com a FATEC Indaiatuba e assim como o Salão de Humor, foi certificada pela Fundação Banco do Brasil como uma tecnologia social, ou seja, uma ação capaz de modificar o meio ambiente onde for aplicada. Através da FATEC o projeto foi reconhecido e certificado pela Fundação Educar DPaschoal e também recebeu o selo Instituição Socialmente Responsável e Prêmio Cidadania sem Fronteiras.
A mostra do salão de humor poderá ser vista até dia 31 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário