sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Santa Rita do Sapucaí (MG): Calouros da FAI participam de Trote da Cidadania 2011

Para receber os novos alunos dos cursos de Administração, Sistemas de Informação e Pedagogia e integrá-los com veteranos, funcionários e professores, a FAI realizou entre os dias 2 e 11 de fevereiro a tradicional Semana dos Calouros conhecida como Trote da Cidadania.

Há seis anos trabalhando a temática dos Oito Objetivos do Milênio definidos pela ONU para serem alcançados pelos países até o ano de 2015, as atividades do Trote marcam o início de um período de crescimento, aprendizado, formação, produção, relacionamento e amizade para os calouros que chegam na FAI. O Trote prepara o calouro, desde a sua chegada na FAI, para os desafios que ele terá pela frente ao longo dos quatro anos de curso, tempo em que será formado em um profissional empreendedor, capacitado e competente e, também, em um cidadão responsável e consciente de suas responsabilidades junto à sociedade.

Uma das tarefas da gincana foi a arrecadação de alimentos não-perecíveis e produtos de higiene pessoal para serem doados para as vítimas das enchentes ou para entidades filantrópicas de Santa Rita do Sapucaí, assim como, a realização de uma campanha interna por meio de cartazes, panfletos, redes sociais e e-mails para mobilizar as arrecadações.
Outra atividade que avaliou a criatividade e a articulação social de cada equipe foi a produção de um vídeo de campanha sobre o objetivo do milênio. Os vídeos foram postados e divulgados para acesso da comunidade e alunos na área do Canal da FAI dentro do Youtube (http://www.youtube.com/user/canalfaimg ).Também tiveram que planejar uma ação para ser realizada pela comunidade FAI durante o ano de 2011.

“Juntos podemos mudar a nossa sociedade com a consciência da importância desse modelo de Trote, que estimula debates e propicia conhecimento a todos alunos ingressantes na faculdade a participar de ações, campanhas e projetos”, afirma a caloura Bruna de Oliveira Luz do curso de Administração.

Durante a semana, os calouros e veteranos da FAI, também receberam informações sobre a Campanha de Doação de Medula Óssea que será realizada no próximo dia 18 em Santa Rita do Sapucaí. Para falar sobre o assunto estiveram presentes, o diretor do Hospital Antônio Moreira da Costa, Marcos Paulo, da palestrante e paciente Renata Couto e da auxiliar na campanha, Fabiana Borsato.

Na próxima semana divulgaremos os resultados das arrecadações e as equipes vencedoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário