sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

São Paulo (SP): Calouros e veteranos da UniSant'Anna entregarão alimentos durante Trote Solidário

Com o início do ano e a volta às aulas nas universidades do País, as notícias sobre trotes violentos são destaque em jornais, revistas, sites e programas de TV. Aderindo ao trote solidário, o Centro Universitário Sant’Anna e a Associação Prato Cheio, que atua na arrecadação e redução do desperdício de alimentos, prepararam uma grande ação de responsabilidade social e solidariedade: Trote Solidário.

Entre os dias 14 e 18 de fevereiro, das 8 horas às 11h30 e das 18 horas às 21h30, a Prato Cheio irá realizar simultaneamente no Campus Santana e Campus Shopping Aricanduva da UniSant’Anna, a arrecadação de alimentos não-perecíveis em benefícios de 7.500 assistidos pela ONG.

Com o objetivo de orientar os estudantes de como atos simples podem ter grandes resultados, as organizações convidam calouros e veteranos para doar alimentos, ou para se unirem à causa se tornando um voluntário na campanha. Os interessados devem encaminhar e-mail para info@pratocheio.org.br com nome completo, unidade escolhida e telefone.

“Além de ser a fonte de alimentação de muitas famílias, o trote do bem desperta a atenção nos universitários para questões sociais que certamente irão acompanhá-los por toda vida, bem diferente dos trotes tradicionais”, afirma Lissandra Pellisson, gerente geral da Associação Prato Cheio.


Informações Gerais
Campus Santana - Rua. Voluntários da Pátria, 257 - Santana.
Shopping Aricanduva – Av. Aricanduva, 5555 - Vila Califórnia
Horário Das 8 às 11h30 e das 18 às 21h30


Sobre a Associação Prato Cheio

Além da arrecadação e distribuição de alimentos, a APC, fundada em 2001 por um grupo de jovens universitários, realiza outras atividades como acompanhamento nutricional do público atendido e orientação sobre a manipulação e estocagem de alimentos, resultando na redução do desperdício.

A ONG ainda promove cursos de culinária com receitas que ensinam o aproveitamento máximo de alimentos doados, preservando seus valores nutricionais, e visitas às cozinhas de todas as entidades participantes. A sede da Associação Prato Cheio está localizada à Coronel José Eusébio, 95 - Travessa D. Paula, 100 - Casa 03, Consolação. Mais informações sobre a APC pelo telefone: (11) 3255.3559 ou pelo site www.pratocheio.org.br.

Fonte: Maxpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário