Pelo 8° ano consecutivo, a Faculdade São Leopoldo Mandic incentiva o Trote Solidário envolvendo sua comunidade acadêmica. A ação inicia-se no dia 1° de fevereiro, e visa integrar os alunos ingressantes com a comunidade, ajudando a arrecadar alimentos não-perecíveis, material de limpeza e de higiene pessoal que serão distribuídos às entidades assistenciais de Campinas.
“Visitar instituições e identificar as necessidades das pessoas faz parte da formação do profissional-cidadão, cujas responsabilidades estão além da cavidade bucal. A ação é uma construção conjunta entre faculdade e alunos com a comunidade. Nós nos preocupamos com a formação integral do cirurgião-dentista. Um profissional responsável é um cidadão responsável”, defende a professora Dra. Flávia Flório, coordenadora do curso de graduação da São Leopoldo Mandic.
Como parte das atividades da matriz curricular, os calouros do curso de Odontologia farão visitas a quatro instituições de Campinas (Casa da Criança Paralítica de Campinas, Instituto Educacional Dona Carminha, Lar da Amizade Ilce da Cunha Henry e Núcleo Social Professora Cássia Rodrigues Lasca) com o objetivo de compreender as diversas percepções do conceito de saúde, além de analisarem as necessidades das instituições buscando parceiros da iniciativa privada para doações, além de doações individuais feitas pelos acadêmicos, amigos e familiares. A entrega do material arrecadado acontece ao final do primeiro semestre.
Reconhecida entre as 10 melhores instituições de ensino do Brasil pelo MEC e com o melhor curso de Odontologia do País por três anos consecutivos, a São Leopoldo Mandic crê que o Trote Solidário é a melhor medida contra os excessos comuns neste “rito de passagem”, evitando ações constrangedoras ou embaraçosas aos novos alunos.
Fonte: Bagarai
Nenhum comentário:
Postar um comentário