segunda-feira, 14 de março de 2011

Passos (MG): Alunos da Fesp realizam Trote Solidário Pró-Hospital Regional do Câncer

O Hospital Regional do Câncer (HRC) recebeu a visita de representantes do Curso de Biomedicina da Fundação de Ensino Superior de Passos (Fesp) para a entrega de 4 cofrinhos recheados de muita solidariedade: R$ 346,17 foi o valor obtido. A doação foi arrecadada por meio de um Trote Solidário realizado durante o início do mês de fevereiro. Nesse período, os alunos saíram às ruas para arrecadar os recursos e divulgar a importância de ajudar o hospital.

A iniciativa foi de Maria Cristina Ribeiro de Souza, que juntamente com a sua turma do terceiro período de Biomedicina, teve a ideia de envolver o Hospital Regional do Câncer nesse evento. “Foi uma oportunidade de poder ajudar o HRC e também promover a conscientização dos jovens alunos de seu papel social” frisou.

Os alunos e a professora Alessandra Bonacini Cheraim Silva foram recebidos pelo Supervisor da Captação de Recursos do HRC, Evânio Lima Cruz, que agradeceu o apoio de todos e comentou sobre a importância de ações como estas para o hospital. “Certamente essa iniciativa humanizada será exemplo para muitos outros alunos para que possam abolir a realização de trotes violentos e humilhantes, podendo assim, ter a oportunidade de exercer um compromisso social” ressaltou.

Logo depois, os visitantes foram convidados a conhecer um pouco da estrutura e funcionamento do HRC.

 

Visita

A equipe foi recebida pela gerente do HRC, Ivanete Aparecida Silva, que explicou todo o funcionamento do hospital, bem como sua importância para a cidade e toda a região. Logo após, o radioterapeuta do hospital, André Tasso, e o físico Eduardo Guidi Reis, mostraram aos visitantes o serviço de radioterapia e toda sua estrutura.

Impressionados, os presentes acompanharam admirados todas as unidades do HRC. “Estou impressionado com a estrutura que o HRC tem. Com essa visita eu e meus colegas tivemos a oportunidade de conhecer as ações, os métodos, os aparelhos e suas funções. Vimos o dia a dia das pessoas que precisam do tratamento e o carinho que elas recebem no HRC. É muito bonito o trabalho realizado lá dentro, isso demonstra a importância desse hospital para nossa cidade e região”, comentou Ruan César Aparecido Pimenta, aluno do primeiro período do curso de Biomedicina da Fesp. Ao final da visita, os alunos demonstraram interessem em voltar ao hospital com seus outros colegas de turma para que também possam conhecer o HRC.

“A Fesp já teve participações semelhantes em outras vezes, como uma campanha de doação de brinquedos para a brinquedoteca da Santa Casa no natal de 2009 e doação de latas de suplemento alimentar aos nossos pacientes, através também de um Trote Solidário no semestre passado. Ficamos felizes ao ver que a comunidade acadêmica de Passos está engajada e sensibilizada com as causas de nosso hospital. Isso demonstra grandeza de espírito”, pontuou o provedor da Santa Casa de Passos Vivaldo Soares Neto.

Fonte: Clic Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário