quinta-feira, 7 de abril de 2011

Campus Apucarana realiza Trote Solidário Ambiental

Neste ano, o Campus Apucarana trouxe uma novidade quanto ao trote para os calouros: o 1º Trote Solidário Ambiental. Trata-se de uma iniciativa do Diretório Central dos Estudantes do Campus, coordenada pela professora Leila Droprinchinski Martins, com o apoio e colaboração das coordenações de cursos, professores, técnicos-administrativos e alunos do Campus. Houve ainda o apoio da Prefeitura Municipal, por meio de atuação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur).

Segundo a professora Leila, o projeto tem por objetivo despertar a consciência ambiental e social, colaborar com temas a serem explorados pelos cursos do Campus e levar a Universidade junto à sociedade.

A primeira parte do projeto foi realizada na manhã do último sábado (02) e teve como atividade a limpeza do terreno ao redor do Lago Jaboti, considerado um dos cartões postais de Apucarana. Foi feita a retirada de materiais recicláveis encontrados como garrafas pet, latas, papéis, garrafas de vidro entre outros, que serão destinados à Cooperativa de Catadores de materiais recicláveis de Apucarana (COCAP).

Aproximadamente 80 calouros dos cursos de Design de Moda, Engenharia Têxtil, Licenciatura em Química e Processos Químicos do Campus Apucarana participaram do trote. Para o transporte da turma , foram disponibilizados dois ônibus da Prefeitura.

Aqueles que não participaram da atividade terão uma “multa social”, que consiste na entrega de um kit de higiene que será doado à Casa de Misericórdia Resgate de Deus de Apucarana com os seguintes itens: 2 sabonetes, 1 creme dental, 1 aparelho para barbear, 1 escova de dentes, 1 pacote com 4 rolos de papel higiênico, 1kg de sabão em pó, 1 frasco de detergente, 1 frasco de álcool gel, 1 frasco de shampoo e 1 pacote de absorvente higiênico. O kit deverá ser entregue ao longo da desta semana à assistente social do Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (NUAPE) do Campus, Michele Luvison.

Fonte: UTFPR

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