quinta-feira, 7 de abril de 2011

Marília: Alunos da Unesp doam sangue e se cadastram para doação de medula

Estudantes do curso de Relações Internacionais da Unesp (Universidade Estadual Paulista) doaram sangue e se cadastraram à doação de medula óssea, no Hemocentro da Famema (Faculdade de Medicina de Marília), neste dia 6 de abril.

O coordenador do grupo que foi até o Hemocentro, o aluno do 2º ano do curso de Relações Internacionais da Unesp, Mário César Frassom da Silva, 20, enfatizou que a iniciativa foi da Empresa Júnior Sage. “Temos o projeto social Pró-Mundo, que segue as oito metas do milênio da ONU (Organização das Nações Unidas), e priorizamos a doação de sangue. Aliás, procuramos comparecer promover campanhas como esta a cada três meses”.

A estudante do 1º ano de Relações Internacionais, Cristal de Oliveira Silva, 19, afirmou que a atividade também faz parte da campanha Trote Solidário, da Unesp. “Ao invés de brincadeiras comuns em trotes, existem iniciativas de ajuda social. Estou doando sangue pela primeira vez e está sendo muito especial”.

No 2º ano de Relações Internacionais da universidade estadual, Isadora de Gorga e Silva, 20, venceu o medo e resolveu doar sangue. “Nunca tinha doado e batia aquela insegurança. Estou me sentindo muito bem. É extremamente gratificante”, disse.

Com pavor de agulha, a veterana do 3º ano de Relações Internacionais Rafaela Leonel, 21, lembrou que vale a pena o incômodo passageiro para o bem maior. “É um gesto que não custa nada. Qualquer pessoa pode fazer. Devemos ajudar as pessoas que mais precisam”.

Mais doações
Nos dias 7 e 8 de abril, as doações de sangue de alunos da Unesp prosseguem no Hemocentro da Famema. Total de 60 doadores são esperados ao término da campanha.

Grupo de alunos da Fonoaudiologia doa sangue neste dia 7 de abril (quinta-feira), a partir das 14h. E no dia 8 de abril (sexta-feira), também às 14h, estudantes da Fisioterapia vão até a unidade sanguínea para a prática do ato de solidariedade.

Paradigma
Outra campanha prevista para acontecer é da Paradigma Prestadora de Serviços. Com início deste dia 7 de abril, funcionários da empresa devem comparecer ao Hemocentro até o dia 13 de abril.

Fonte: Rede Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário