sexta-feira, 8 de abril de 2011

Rio Grande (RS): Estudantes de medicina levam alegria a crianças internadas no HU

Calouros e alunos veteranos do curso de Medicina da Furg, sob a orientação do professor Obirajara Rodrigues, estão desenvolvendo o projeto "Calouros da Alegria". O objetivo é levar entretenimento e o bem-estar às crianças internadas na Enfermaria da Pediatria do Hospital Universitário (HU).

“Sabemos que o período de internação é de sofrimento para todos e, em especial, para as crianças, assim pretendemos por meio de nossas atividades melhorar esse quadro”, assinala Gabriela Breitenbach dos Santos, integrante do projeto.

As ações realizadas consistem em brincadeiras, jogos, encenações de teatro e música para levar alegria e lições de cuidados com a saúde para os pacientes. “Além disso, proporcionamos aos alunos do primeiro ano um contato inicial com pacientes, o que permite o começo da construção da relação médico-paciente”, afirma Gabriela.

O projeto tem a duração de um semestre e está sendo realizado todos os sábados na Enfermaria da Pediatria do HU. Participam das atividades um grupo composto por aproximadamente 20 veteranos do segundo e terceiro ano da Medicina e 40 calouros do Curso.

Fonte: Jornal Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário