sexta-feira, 8 de abril de 2011

São Luiz (MA): Labotur realiza Projeto “Trote Ambiental”

A Empresa Júnior de Turismo (Labotur) da Universidade Federal do Maranhão, entidade sem fins lucrativos que já realizou trotes sociais com os acadêmicos do curso de Turismo, realizou no dia 01 de abril o primeiro momento do Projeto “Trote Ambiental”. 

Com finalidade principal de substituir o tradicional trote por uma proposta de conscientização ambiental, o projeto mobilizou 50 estudantes do curso de Turismo, junto à comunidade da Raposa, para uma conscientização referente a problemas ambientais causados pelo acúmulo de lixo nas mediações das residências do município. 

Para o calouro do curso de Turismo, João Pedro Silva Costa, o Trote Ambiental vem como um meio de aprendizado pelo qual ele espera “entender as necessidades da comunidade e aplicar os conhecimentos adquiridos nos serviços que serão prestados futuramente”

O Projeto conta com apoio da Secretaria Estadual de Turismo do Maranhão e a Secretaria Municipal de Turismo da Raposa. Segundo o Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente da Raposa, José Sousa de Oliveira Martins: “A parceria da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente da Raposa com a E.J. Labotur é muito importante para a conscientização dos moradores, pois, como diz o ditado, ‘santo de casa não faz milagre!’. Sendo assim, foi de grande relevância a mobilização dos acadêmicos em realizarem essa ação de conscientização, pois a comunidade recebeu-os de portas abertas e assim está para ações de outros cursos, além da Empresa Júnior Labotur”

No dia 06 de abril acontecerá o segundo momento do Projeto, com palestras ministradas por professores do Departamento de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão e professores da área da saúde que discutirão, juntamente com a comunidade local, empresas de Turismo e diretores de escolas do município, os impactos do lixo para a saúde da própria comunidade e, consequentemente, a atividade turística. 

Para mais informações, entrar em contato com a Labotur pelos telefones: (98) 3301 8634 / 3301 8635, ou pelo site www.labotur.proex.ufma.br 

Fonte: UFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário