segunda-feira, 25 de julho de 2011

Trote solidário de Arquitetura é premiado

A Universidade Estadual de Maringá foi uma das onze finalistas no Prêmio Trote da Cidadania 2011, recebendo uma Menção Honrosa pelo projeto Arquitetando Sonhos, que diz respeito a uma ação desenvolvida, no início deste ano, no Centro Municipal de Educação Infantil Júlia Volpato, em Sarandi. Na ocasião, Calouros e veteranos do curso de Arquitetura e Urbanismo se uniram para realizar algumas benfeitorias no Centro, que teve calhas instaladas, muros reformados, além de uma pintura nova.

Realizado desde 2003, o trote solidário do curso de Arquitetura sempre beneficia alguma comunidade carente de Maringá ou região, contando majoritariamente com a mão-de-obra de estudantes, e também de funcionários da UEM. Mas foi a primeira vez que o projeto concorreu ao Prêmio, que é promovido pela a Fundação Educar DPaschoal. O objetivo é envolver jovens de escolas técnicas e universitários em diferentes ações cidadãs.

Esta edição recebeu a inscrição de mais de 150 projetos de instituições de todo o Brasil. Os participantes, estudantes universitários ou do ensino técnico, concorreram em diferentes categorias como: melhor cartaz, fotografia, vídeo e ação. Nesta última, o objetivo era analisar os impactos positivos gerados na comunidade pela iniciativa de trote solidário.

Os projetos finalistas e vencedores do concurso foram apresentados durante Cerimônia de Premiação no Fórum Empreender com Valores, realizado no dia 16 de julho, na Universidade Estadual de Campinas. Além dos premiados, a Comissão Organizadora do concurso apresentou oitomenções honrosas.

O trote solidário no Centro Municipal de Educação Infantil, em Sarandi, envolveu cerca de cem pessoas, entre veteranos e calouros.

Fonte: UEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário