sexta-feira, 2 de março de 2012

Agenda cheia para calouros da Uepa com a ação "Trote pela vida com calouros"

 

Calouros dão aula de cidadania e doam sangue a última quinta-feira (1º). Técnicas da Gerência de Captação de Doadores (Gecad) participarão da aula inaugural com calouros da Universidade Federal do Pará (Ufpa), no ginásio de esportes, no setorial básico I. No dia 2, às 14h, calouros do curso de Medicina da Ufpa estarão no auditório do Hemopa para assistirem palestra, seguida de visitação às instalações do prédio, denominado de “Hemotur”.

O calendário de ações do “Trote pela vida com calouros” prossegue no dia 5, de 9h às 12h, e de 14h às 17h, com palestra para estudantes do curso de Enfermagem, da Universidade Estadual do Pará (Uepa). Dia 6, às 9h, técnicos do Hemopa recebem alunos do curso de Biomedicina, da Ufpa, no auditório do hemocentro. No dia 13, estudante do curso de Enfermagem, da Uepa participam do trote. Em todos os casos, os calouros podem doar sangue ou fazer cadastro de doação de medula óssea, após programação científica.

Quem pode doar sangue: candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 67 anos. Peso acima de 50 kg . Necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sangüínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado. Quem pode fazer cadastro de doação de medula óssea: Homem ou  mulher  saudáveis e com faixa etária de 18 a 55 anos. Necessário portar documento de identidade original e com foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário