sexta-feira, 2 de março de 2012

Trotes solidários beneficiam entidades assistenciais de Londrina

 

A campanha de recepção preparada pelo órgão que reprenta os alunos, "Movimenta Calouro UEL", quer integrar os ingressantes e os veteranos de maneira sadia, segundo comentou o presidente do DCE, Arthur Montagnini.

"Queremos que a UEL seja exemplo para as outras universidades de recepção não violenta aos estudantes. Além disso, promovemos eventos culturais e debates de vários temas pertinentes ao cotidiano universitário para evidenciar a responsabilidade com o futuro", comentou.

O curso de Economia quer arrecadar cinco toneladas de alimentos. Os calouros do Centro de Ciências da Saúde (CCS) arrecadaram produtos de higiene e limpeza para a casa de Apoio do Hospital Universitário (HU), que poderão manter a unidade durante todo o ano de 2012. O Hemocentro do HU, depois de um período de estoque baixo, foi um dos maiores beneficiado com a volta às aulas.

Os ingressantes dos curso de Medicina doaram sangue e, durante toda a quarta-feira (29), ficaram no Centro de Londrina convidando os populares a fazerem o mesmo gesto. Nesta sexta-feira (2), é a vez dos estudantes de Educação Física ajudarem.

O curso de Economia é o responsável por uma grande arrecadação de alimentos. Em 2011, foram coletadas duas toneladas de mantimentos e, em 2012, o objetivo é chegar a cinco toneladas. Todo o material será encaminhado às entidades beneficentes de Londrina.

Calouros de Medicina fizeram campanha de doação de sangue para o Hemocentro do HU

A Casa Acolhedora, na zona oeste, foi revitalizada pelos ingressantes de Agronomia e Geografia. O grupo ainda fez um mutirão de limpeza e conscientização sobre a dengue no Parque Universidade, promovendo a integração entre universidade e comunidade externa.

Os cursos poderão ser premiados pelas ações. Para participar é preciso enviar um relato do que foi desenvolvido para o e-mail do DCE (contato.dceuel@gmail.com), com vídeo ou ação da foto e o nome dos organizadores. O resultado do concurso será divulgado no dia 23.

As demais atividades desenvolvidas na UEL, de cunho político, educativo e cultural podem ser conferidos pelo site oficial do Diretório.

PUC

Na Pontifícia Universidade Católica, o trote solidário também marcou a semana de ingresso. Os calouros doaram sangue e fizeram o cadastro para doares de medula óssea. Ainda participaram de uma campanha de coleta de alimentos na entrada de supermercados para o Centro Infantil Victória Mazetti Dinardi, Toca de Assis, Asilo São Vicente de Paula e Hospital do Câncer.

Unifil

Os alunos de Engenharia Civil da Unifil vão arrumar o muro e calçada do Colégio Estadual Dario Velozo, no Jardim Itamaraty. "É um exemplo de cidadania, uma forma de auxiliar a escola pública que precisa de melhoria para atender aos seus alunos", disse o coordenador do curso, professor Paulo Adeilso Lopes.

As obras serão realizadas a partir da tarde desta sexta-feira (3). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário