segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Funec promove trote solidário em prol das vítimas das enchentes no RJ

A Funec promove na semana do início das aulas o Trote Solidário. Movidos por um sentimento de comoção em relação às catástrofes da Região Serrana do Rio de Janeiro, a Funec fará com que seus calouros, coordenados pelos seus veteranos e professores, percorram as ruas da cidade para arrecadar donativos para as vítimas das enchentes. O ato pretende evitar outras formas de trote e também ajudar na formação do caráter social do aluno ingressante. A Funec também contará com postos de coleta em seus campi. As doações serão encaminhadas ao Rio com o apoio do Rotary

A Diretora Pedagógica Profa Dra Sâmira Ambar Lins entende que “além de contribuir para a formação acadêmica do aluno, a Funec também se preocupa em formar um cidadão consciente, solidário e mais humano”.

É importante ressaltar o repúdio dos dirigentes da instituição, bem como do corpo docente e funcionários ao trote violento. A exemplo do que foi feito no ano anterior, não será permitido nenhum tipo de trote físico aos calouros. Ao invés disso, serão desenvolvidas atividades como esta campanha, a campanha de doação de sangue e visitas dos alunos às entidades filantrópicas, com o intuito de humanizar a instituição e desenvolver o espírito solidário dos participantes.

Fonte: Funec

Nenhum comentário:

Postar um comentário