sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Calouros fazem coleta de sangue para banco de medula óssea do Hemocentro de Campina Grande

Mais de 3 mil alunos iniciaram aulas do semestre 2011.1 nesta terça-feira, 01, na Facisa, FCM e Esac. Além da doação de donativos, os feras estarão sendo convidados a doarem sangue para o banco de medula óssea do Hemocentro de Campina Grande. O órgão disponibilizará um posto de coleta no estacionamento do campus do Itararé, durante toda esta quarta-feira (02), das 8h às 16h.

Foi estabelecido que estudantes de todos os cursos poderão doar material escolar. Além do material comum a todos os cursos, ficaram estabelecidas especificidades. O curso de Direito vai também arrecadar alimentos, enquanto Medicina, material de higiene. Os calouros de Administração, Ciências Aeronáuticas, Sistemas de Informação e Jogos Digitais, além do material escolar, deverão doar leite em pó, enquanto os de Fisioterapia, brinquedos. Enfermagem arrecadará material de limpeza, já Arquitetura e Construção de Edifícios, material de construção.

Todo o montante arrecadado será destinado a instituições beneficentes da Paraíba, segundo informou o coordenador de Eventos do Cesed (Facisa/FCM/Esac), Eduardo Eulálio Raposo.

“A medida visa ajudar o Hemocentro de Campina Grande a aumentar a quantidade de sangue armazenado no seu banco, para testes de compatibilidade de medula óssea. A direção do Cesed pede que todos os feras e demais interessados se engajem na campanha de doação de sangue e donativos”, declarou Eduardo.

Os interessados em participar da doação de sangue para verificação de compatibilidade de medula óssea devem apresentar apenas o documento de identidade.

Fonte: Cesed

Nenhum comentário:

Postar um comentário