segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Curitiba (PR): Aproximando o início da vida universitária à cidadania

Com o objetivo de promover uma confraternização entre todos os alunos, professores e colaboradores, a Faculdade Evangélica do Paraná, em conjunto com alunos veteranos, preparou um evento especial para disseminar a cultura da ação social no primeiro dia de aula.

No dia 21 de fevereiro teremos uma festa bastante animada com uma programação divertida e solidária. Foram organizadas atividades que abordarão temas relativos ao meio ambiente e à promoção de saúde. Entre elas, teremos gincanas e jogos educativos, provas relâmpagos, cadastro para doação de sangue e medula óssea, apresentações musicais e de dança e atividades recreativas. Além disso, os alunos interessados em participar dos projetos “Calouro Solidário” e “Vagalumes” poderão fazer os seus cadastros. Estes projetos envolvem ações com pacientes do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba.

O “Pedágio Solidário”, que já é uma tradição da Faculdade Evangélica, também fará parte da programação e consiste em arrecadar doações para o setor de voluntariado do Hospital Evangélico, para a ONG Futebol de Rua e para a Escola Vila Torres.

A Evangélica, seguindo sua missão, defende que o trote universitário deve ser uma celebração saudável da entrada do calouro na vida acadêmica. O novo aluno deve ter um momento de acolhida e boas vindas por meio de ações integradoras e criativas. Por sermos referência na área da saúde, queremos disseminar cada vez mais a importância do trote sem violência. Nós não permitimos atividades violentas e brincadeiras de mau gosto.

A iniciativa do Trote Solidário rendeu à Faculdade Evangélica um certificado da fundação D’Paschoal, em julho de 2010, por termos sido finalistas na modalidade “Melhor matéria sobre o Trote” entre as demais IES que organizam Trotes Cidadãos no Brasil e participaram do Prêmio “Trote Cidadão 2010”. O Trote Solidário 2011 da Evangélica acontecerá no estacionamento da faculdade e terá início às 7h30, seguindo até as 20h30. Todos os alunos, professores e colaboradores estão convidados. 

Fonte: Gestão Universitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário