sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

São Paulo (SP): Alunos da FGV realizam trote solidário na Bela Vista

Na sexta-feira, dia 11 de fevereiro, os alunos da Fundação Getúlio Vargas levaram às ruas da Bela Vista, cidade de São Paulo, um exemplo de cidadania, com atividades de zeladoria e sustentabilidade para comemorar com os novos colegas a entrada na faculdade: o Trote Solidário.

A partir das 9h, veteranos e calouros se encontraram com voluntários da Rede Social Bela Vista no Recanto do Pedrinho, na Rua Manoel Dutra, 613, e se dividiram entre a jardinagem, varrição e coleta de óleo usado nas casas e comércios da região. Para colaborar com a iniciativa de conscientização dos ingressantes da universidade e da comunidade, a Subprefeitura Sé disponibilizou os materiais e funcionários para auxiliar na limpeza e no replantio de espécies.

Além da zeladoria e manutenção nos canteiros verdes da Praça 14 Bis, Ruas Rocha, Pena Forte e Engenheiro Monlevade, os alunos realizaram o tradicional pedágio, mas ao invés de pedir, fizerama entrega de mudas de planta e panfletos informativos no trânsito.

A ação, apoiada pela Subprefeitura Sé, é organizada em parceria com a FGV, Rede Social Bela Vista, ZPB-Zeladoria do Planeta do Brasil e Recicla Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário