quarta-feira, 9 de março de 2011

Patos (PB): “Trote Cidadão”: Universitários de Patos dão exemplo ao Brasil

Mobilizados pelo Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual da Paraíba DCE- UEPB, centenas de estudantes que ingressam na universidade foram recebidos com uma nova forma de tratar os “feras”. A idéia vem desde o início da gestão que hoje comanda os destinos do movimento estudantil na UEPB. O Trote Cidadão vem combater a prática lamentável dos trotes violentos que tem manchado as universidades brasileiras pela forma humilhante de tratar os estudantes recém ingressos. Alguns dos trotes violentos acabaram em mortes que tiveram destaque na mídia nacional.

Nesta quarta-feira, dia 02, os ingressos na UEPB Campus de Patos, receberam da direção do DCE uma prenda para serem “admitidos” no Campus. Cada novo aluno, conhecidos no meio universitário como feras, teve que trazer alimentos não perecíveis para serem doados com famílias carentes da cidade. Assim aconteceu durante essa manhã o Trote Cidadão e se repetirá por todo o dia.

O alimento arrecadado será distribuído pelos próprios feras às famílias carentes do Bairro Sete Casas em Patos. O referido bairro já faz parte de um projeto de extensão da UEPB e com isso receberá mais essa contribuição social.

De acordo com Najara Escarião, diretora do DCE: “Precisamos de práticas sadias entre nós universitários. Já existe muita alienação, preconceito e discriminação na sociedade. Nós não podemos alimentar a violência entre nós. Essa forma simples de dar as boas vindas à universidade é nosso jeito de dizer que temos responsabilidades sociais bem mais amplas”, finalizou Najara.

A atividade contou com a colaboração indispensável de professores, funcionários, direção de Campus e de todos os Centros Acadêmicos da UEPB em Patos.

Fonte: Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário