quinta-feira, 24 de março de 2011

São Lourenço do Sul (RS): Em trote solidário, calouros levam doações

Um grupo de alunos da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS entregou nesse sábado donativos para os moradores de São Lourenço do Sul, atingidos pela enxurrada na última semana. O ato fez parte do trote solidário, promovido por veteranos da faculdade aos calouros da universidade.

Ao todo, foram entregues 1.415 litros de água, mais de 100 unidades entre itens de higiene pessoal e limpeza, 120kg de alimentos, além de mais de 200 peças de roupa. Duas geladeiras também foram entregues às vítimas da força das chuvas, que deixou sete mortos na cidade e que pode causar prejuízo superior a R$ 400 milhões.

A arrecadação contou com o apoio dos calouros de Medicina da Ufrgs e PUCRS, capitaneados pelo aluno da Faculdade de Medicina da PUCRS, Julio Razera, um dos multiplicadores do modelo de Trote Solidário realizado em diversas universidades do País.

“Essa é uma maneira de mostrar que existe alternativa à violência”, salientou o professor de Jornalismo da Famecos, Fábian Chelkanoff Thier. As doações foram entregues apenas um dia depois de um aluno da Ufrgs ter entrado em coma após ser submetido a um trote aplicado por colegas do curso de Ciências da Computação. Ele recebeu alta no dia seguinte.

Além do que foi levado para São Lourenço, foram arrecadados ainda centenas de livros, que serão distribuídos entre o projeto “Leia e passe adiante” da Famecos e escolas públicas, além de outras centenas de roupas que serão distribuídas para diversas entidades da Capital.

 

Fonte: Correio do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário