sexta-feira, 8 de abril de 2011

Campo Grande (MS): Campanha com universitários simula júri de crime de trânsito

Na ultima sexta-feira (01), calouros da Unaes participaram da campanha “Calouros por um trânsito Seguro”, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS). A campanha contou com a participação da coordenação do curso de Direto da universidade.

Os veteranos do curso de Direito fizeram uma apresentação de júri simulado de acidente de trânsito, baseada em um acontecimento real de Campo Grande, e os calouros foram os jurados.

O objetivo dessa campanha é sensibilizar os jovens para segurança no trânsito, abordando temas como excesso de velocidade, rachas, acidentes, entre outros. “Com essa nova idéia, nós pretendemos aproximar os jovens dos prejuízos e conseqüências de um acidente de trânsito”, explica diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix, que esteve presente na apresentação, junto ao comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), major Alírio Villassanti. Os calouros presentes no evento receberam camisetas e folders educativos.

A campanha “Calouros por um trânsito Seguro” continua no dia 12 de abril, na Anhanguera-Uniderp e nos dia 13 e 14 de abril, na UCDB. Na UFMS, a campanha será realizada no dia 23 de maio. No interior, a campanha já começou em Dourados, Caarapó e Corumbá. Na próxima semana é a vez de Três Lagoas e Aquidauana. Ao todo serão 39 universidades atendidas no interior do estado.

Fonte: MS Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário