sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PUCPR promove Trote Solidário aos Calouros da PUCPR

 

Em fevereiro, a Pastoral da PUCPR promove o Trote Solidário. É uma grande mobilização que reúne calouros e veteranos dos cinco Câmpus da PUCPR: Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e Toledo.

O objetivo do evento é direcionar o foco dos calouros a atividades de cunho social como arrecadação de alimentos não perecíveis, doação de sangue, cadastro para doação de medula óssea. Desta forma, pretende-se mobilizar o maior número possível de acadêmicos em ações de solidariedade e cidadania. Espera-se também motivar os alunos a continuar realizando atividades de solidariedade ao longo do ano, transformando-a em comprometimento social para transformar realidades. 

Nos Câmpus Maringá, Londrina e São José dos Pinhais o encerramento será com Steven Dubner, treinador de atletas com necessidades especiais e palestrante. No Câmpus Curitiba, que também receberá os alunos de São José dos Pinhais, a palestra de encerramento será com Maurino Veiga, fundador do Instituto Maurino Veiga, cuja missão é desenvolver e aplicar programas que buscam o desenvolvimento humano, organizacional e social.

Clique aqui e confira a programação completa em cada Câmpus no site da universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário