quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Unisanta faz Trote Solidário e Ecológico

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) dá início ao tradicional Trote Solidário e Ecológico, cujo objetivo é aproximar calouros e veteranos, marcando a ideia de responsabilidade social e ambiental, substituindo o trote original, proibido na universidade.

Trote solidário – Neste ano a Unisanta desenvolve uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, com exceção de açúcar e sal, que será revertido ao Lar Santo Expedito que fica na rua Vitor de Lamare, 11, no bairro do Boqueirão em Santos. Haverá ainda campanha de conscientização aos universitários sobre a importância da doação de sangue e da ampliação d o Cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.

Trote ecológico – Ações como limpeza de microlixo nas praias e arrecadação de lixo eletrônico como equipamentos de informática (placas, torre, monitores antigos, entre outros), celulares, pilhas e baterias. Estes materiais contêm chumbo, mercúrio, cádmio e outros metais pesados, que, uma vez no lençol freático, podem contaminar o meio ambiente, intoxicar e matar de maneira lenta, por efeito cumulativo, os seres humano s, a flora e a fauna e em hipótese nenhuma devem ser descartados no lixo doméstico.

A arrecadação do lixo eletrônico conta com o apoio da Fundação Settaport, que mantém um Centro de Reciclagem de Lixo Eletrônico e fará a destinação adequada de todo o material.

Para participar do Trote Solidário e Ecológico os estudantes terão que trazer as arrecadações até o dia 2 de março, na Central de Informações da Universidade, Rua Oswaldo Cruz, 277.

Doação de sangue e cadastro de Doadores de Medula Óssea – Os Diretórios e Centros Acadêmicos da Unisanta organizarão grupos de calouros e veteranos interessados em doar sangue ou fazer o cadastro no Hemonúcleo de Santos, Rua Oswaldo Cruz, 197.

Prêmio – As primeiras 500 pessoas poderão trocar sua doação por um brinde especial. O curso que tiver o maior número de participantes receberá o Troféu Solidário, além de reportagem para o Programa Espaço Unisanta da TV Santa Cecília.

Participam desta promoção calouros e veteranos de todos os cursos. Sua participação é indispensável para o sucesso da campanha social.

Fonte: Site Unisanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário