sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Campus II Unoeste realiza Trote Ecológico

A iniciativa, que se encontra em sua 3ª edição, é voltada para os ingressantes dos cursos de Agronomia e Engenharia Ambiental e é organizada por docentes e acadêmicos.


“Esta ação surgiu diante da necessidade de desmistificar a ideia do trote violento que afastava os alunos nos primeiros dias de aula. Além disso, esta recepção saudável beneficia o meio ambiente e promove um contato diferenciado entre os acadêmicos”, explica o coordenador de Engenharia Ambiental, Ivam Salomão Liboni.

Ele conta que em um primeiro momento calouros e veteranos estiveram reunidos no auditório Azaleia, Bloco B3 do campus II, onde assistiram ao vídeo institucional da universidade e a apresentação feita pelos acadêmicos do 7º termo de Engenharia Ambiental que abordou assuntos como mata ciliar e a sua importância. “Após esta atividade, os participantes realizaram o plantio de 120 mudas de árvores frutíferas e nativas em uma Área de Preservação Permanente (APP) do campus”.

Mayara Maezano Faita cursa o 7º termo de Engenharia Ambiental e esteve presente na recepção. “O resultado deste trabalho é muito positivo, pois transmite informações sobre preservação ambiental e, além disso, integra os acadêmicos e os cursos envolvidos”.

Para a ingressante de Agronomia, Lorrayne Guimarães Bavaresco esta atividade proporcionou o acolhimento diferenciado. “Através das orientações e do plantio, percebi o respeito da instituição com os calouros através da promoção do Trote do Bem e também visualizei o comprometimento do curso com as questões ambientais”.
 


Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário