quinta-feira, 8 de março de 2012

Calouros da FMABC reformam parquinho de creche em S. André

 

 

CLIQUE PARA AMPLIAR


Durante a atividade, das 9h às 13h, os estudantes também realizaram brincadeiras e gincanas com as crianças, além de atividades de desenho e pintura - inclusive dos rostos dos recém-aprovados. "O trote solidário representa ação conjunta em que os novos alunos são a peça principal. Mostramos em iniciativas como essa que de forma alguma a recepção precisa ser violenta ou humilhante. Pelo contrário. Criamos oportunidade para que os veteranos possam conhecer e ganhar o respeito dos calouros. É mais uma demonstração concreta de que a FMABC está em permanente evolução, formando médicos mais humanos e responsáveis a cada ano", afirma a acadêmica e Presidente do DAP, Bianca Ayumi Ishiyama.
Para a caloura Ana Beatriz Guerra, não poderia haver maneira melhor de começar a faculdade: "Não esperava que o trote fosse dessa maneira e fiquei muito satisfeita. Achei a ideia bem legal, não só para os calouros, mas também para as crianças, que certamente vão aproveitar bastante o que fizemos pela creche. Para nós, que queremos ser médicos e fazer o bem, é ótimo começar o ano assim", afirmou a aluna. 
O Recanto Somasquinho fica no Jardim Santa Cristina, em Santo, e atende cerca de 200 crianças carentes entre zero e 5 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário