quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Trote solidário da Doctum de Vila Velha apoia projeto de reciclagem

 

 

O trote consiste em ações como arrecadação de material reciclável, que será utilizado na fabricação de vassouras artesanais e ecológicas. Os calouros, sob supervisão dos estudantes veteranos, já conseguiram mais de mil garrafas pet entre as comunidades vizinhas, e a meta é triplicar esses números até o final de setembro.

Os deficientes visuais do projeto produzem, com intensa dedicação durante oito horas diárias, vassouras ecológicas (de uso doméstico e de varrição de rua) a partir das garrafas pet que seriam jogadas no lixo. Os integrantes produzem em média de 50 a 60 vassouras por dia, que são vendidas de porta em porta em todo o município. Com a atividade, eles ao mesmo tempo contribuem com a questão ambiental e adquirem cidadania e autoestima.

Além da arrecadação de material, o trote envolve oferecer assessoria na gestão da pequena fábrica de vassouras com dicas na área administrativa, financeira, de vendas e marketing. O objetivo principal é iniciar uma parceira com a faculdade visando o aperfeiçoamento da gestão do negócio desses cegos com visão empreendedora.
 
FONTE: Portal da Rede de Ensino Doctum

Nenhum comentário:

Postar um comentário