segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PUC prepara semana especial para calouros

Com o objetivo de receber os calouros, estreitar a relação com suas famílias, desmitificar os trotes e promover a solidariedade, a Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Sorocaba iniciou em 29/01, e segue até dia 11, a programação Calouros 2011. Na agenda para os próximos dias há doação de sangue, café da manhã para pacientes do Hospital Regional, além de palestras educativas. Ontem, os mais de 200 calouros dos cursos de enfermagem, medicina e biologia, e suas famílias, estiveram no campus Sorocaba para conhecer as instalações da universidade e se familiarizarem com o sistema de ensino e programação, apresentados na ocasião.

De acordo com o diretor da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP, José Eduardo Martinez, a iniciativa da programação Calouros 2011 é de se aproximar dos novos alunos antes que as aulas de fato se iniciem. Por isso os reunimos hoje (ontem) aqui no campus. Para que eles e seus pais conheçam a diretoria, a coordenação dos cursos, nossas instalações e nossos sistema de ensino, explicou ele que ainda detalhou, as aulas para os alunos do quinto e sexto ano de medicina já foram iniciadas; para os alunos do primeiro ao quarto ano do mesmo curso serão iniciadas amanhã, dia 31, e para os alunos de enfermagem e de biologia as aulas começarão dia 7 de fevereiro.

Mas até dia 11, os calouros poderão contar com agenda que também envolve apresentação dos órgãos estudantis (Centros Acadêmicos, Sumep, Associação Atlética), apresentação dos ‘Pucalhaços‘. Amanhã, segunda-feira, a programação para os 100 calouros de medicina começa às 8h e segue até 16h, como nos demais dias, mas às 10h está marcado o trote solidário, de doação de sangue, que será repetida na sexta-feira, dia 4, no mesmo horário. Já a programação para os 60 alunos de enfermagem começa no dia 7 e segue até dia 11, sempre no período da manhã.

Para eles a doação de sangue solidária está marcada para dia 8 e no dia 9, quarta-feira, haverá um café da manhã, entre às 5h e às 8h, na paróquia São Lucas, para os pacientes do Regional. Nesse mesmo período acontecerá a semana de boas-vindas para os 50 alunos de biologia, com a diferença de que será desenvolvida durante todo o dia. Para eles haverão palestras e visitas ao campus da universidade. Informações completas sobre a programação podem ser encontradas no site: www.pucsp.br/calouros/programacao. O interessado deverá acessar o menu campus Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário