quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Niterói (RJ): Unipli realiza Trote Responsável para ajudar vítimas das enchentes

Para acolher os estudantes que iniciam a vida acadêmica em 2011, a Instituição, atualmente controlada pela Anhanguera, realiza pela primeira vez o trote responsável com o slogan “Você começa seu projeto de vida e ajuda outras pessoas a recomeçar” com aderência a campanha da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). A mobilização será realizada com o objetivo de ajudar as vítimas das enchentes no Brasil.

“Com essa iniciativa, o Unipli realiza uma interface com a sociedade para o exercício da cidadania, alertando-os para responsabilidade social e possibilitando que as pessoas desabrigadas retomem suas vidas com melhores condições. Nossa meta é amenizar as dificuldades dessas pessoas e, dessa forma, contribuir para o desenvolvimento do País”, analisa o reitor do Centro Universitário, Carlos Afonso Gonçalves da Silva.

A campanha será realizada entre os dias 21 de fevereiro e 25 de março. Para incentivar a participação, a sala de calouros que obtiver o maior número de doações receberá um prêmio. A expectativa é arrecadar kits suficientes para atender mais de 46 mil vítimas das enchentes.

As doações serão contabilizadas por kits divididos em três categorias, cada um composto por, no mínimo, três itens. Na categoria Alimentos, o kit deverá conter: um pacote de biscoito, uma lata de leite em pó, uma caixa de leite longa vida, um litro de água mineral, um pacote de macarrão e um de sopa em pó de 65 a 85 gramas. Na categoria Higiene e Limpeza, os itens que valem pontos são: fralda descartável infantil, pasta de dente, sabonete, detergente e desinfetante. A terceira categoria é Material Escolar e deverá ser composta pelos seguintes itens: lápis de cor com 12 cores, caneta hidrocor com 12 cores, 50 folhas de papel sulfite e caderno espiral 100 folhas.

“Além dos projetos sociais, procuramos estar preparados para as causas emergenciais. Desta vez, verificamos que as vítimas das enchentes necessitam mais de alimentos e produtos de higiene e limpeza. Como nos preocupamos essencialmente com a educação, vamos arrecadar também materiais escolares para contribuir com as crianças que precisam ir para a escola”, explica o diretor regional, Mauro Noé.

Os donativos arrecadados no Trote Responsável do Unipli serão enviados à Cruz Vermelha ou à Defesa Civil para que sejam destinados aos locais mais afetados pelas enchentes.

Enchentes

As enchentes continuam sendo palco das maiores tragédias naturais do Brasil. O Rio de Janeiro e Santa Catarina foram os estados mais afetados e prejudicaram milhares de pessoas este ano. Segundo a Defesa Civil do Rio de Janeiro, o número de desabrigados e desalojados nas cidades da Região Serrana é mais de 29,5 mil. No caso de Santa Catarina, dados da Defesa Civil do Estado apontam para mais de 17,3 mil pessoas na mesma situação.

Fonte: Planeta Universitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário