terça-feira, 1 de março de 2011

Bauru (SP): Trote solidário ajudará entidade Rafael Maurício

Com a chegada dos calouros do ano de 2011, as Faculdades Integradas de Bauru (FIB) anunciaram que vão promover mais uma edição do Trote Solidário. Dessa vez, a entidade beneficiada será o Lar Escola Rafael Maurício, que desde o início do ano passado enfrenta crise financeira e administrativa, o que chamou a atenção da diretoria da instituição de ensino.

“É uma forma de evitarmos aquele tipo de trote que, em muitos casos, não acontece de uma forma muito legal e gera problemas para o aluno e para a instituição. Além disso, vamos unir a solidariedade a outros valores de aprendizado”, explica a diretora acadêmica da FIB, Chiara Ranieri.

Entre as atividades propostas pela FIB está a arrecadação, por parte dos calouros, de produtos de limpeza e higiene como água sanitária, desinfetante, sabão em pó, pasta e escova de dentes, além de desodorante masculino e aparelho de barba. Esses e outros itens foram apontados pela coordenação do Lar Escola Rafael Maurício como as principais necessidades da entidade, já que o estoque de alimentos está sob controle. A campanha de arrecadação será realizada entre 21 e 25 de fevereiro.

“Nós também vamos nos mobilizar para conseguir outros produtos, como ventiladores para os quartos do abrigo, radinhos de pilha, bolas de plástico, camisas de futebol, rolos de tinta, tintas para as paredes. Vamos sensibilizar a comunidade e ajudar essa entidade tão importante para Bauru”, destaca Chiara.

No dia 26 de fevereiro, quando será eleita a nova diretoria do Lar Escola Rafael Maurício, também haverá um mutirão, entre 8h e 18h, no qual os calouros da instituição vão entregar os produtos arrecadados e promover atividades lúdicas com os internos. Além disso, os universitários vão pintar as paredes externas da entidade e ajudarão na preparação e no plantio de novas mudas de uma horta.

“A gente recebe essa iniciativa com uma satisfação enorme. Estamos passando por um momento de crise, mas o trabalho que realizamos com os internos e com a comunidade através dos projetos é de extrema importância, e a continuidade disso precisa ser garantida”, explica o coordenador do abrigo do Lar Escola Rafael Maurício, Roberto Franceschetti Filho.

Ele aponta que existem famílias, como a de quatro irmãos atendidos que, caso a entidade deixasse de existir, seriam separados e deixariam de conviver. “É preciso destacar que todos os internos ficam livres dentro da entidade. A gente desenvolve a socialização de todos e alguns trabalham fora e voltam todos os dias para cá”, afirma Franceschetti.

O coordenador do abrigo e Chiara Ranieri garantem que esse pode ser o primeiro trabalho de uma parceria entre as instituições.

Evento

Entre as atividades do trote solidário da FIB, está programado um almoço com porco no rolete para arrecadação de dinheiro para o pagamento de contas atrasadas de luz e telefone do Lar Escola Rafael Maurício.

O evento será realizado no dia 27 de fevereiro, domingo, no quiosque da FIB. Serão servidos 5 porcos no rolete, salada, arroz, feijão, farofa e mandioca. Os convites individuais, que custam R$ 20,00, estarão à venda a partir da próxima segunda-feira, na sede do Lar Escola Rafael Maurício e na FIB. Bebidas e sobremesas serão vendidas separadamente. 

Fonte: JCNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário