quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Olímpia (SP): Três entidades serão beneficiadas pelo Trote Solidário da FAER

As novas turmas dos três cursos de graduação da FAER (Faculdade Ernesto Riscali) – Administração, Pedagogia e Matemática – participam no primeiro dia de aula, segunda (7), de mais uma edição do bem sucedido “Trote Solidário”. Neste ano, os alunos escolhem um dos três kits do trote, optando pela entidade filantrópica que deseja ajudar: Hospital do Câncer de Barretos, Santa Casa de Misericórdia ou Abrigo São José, estes últimos de Olímpia.

“Um dos objetivos do Ensino Superior é formar o cidadão consciente e participativo na sociedade. Pensando nisso a FAER é uma Instituição que desde a sua fundação , está envolvida com os projetos sociais da cidade e região”, explica a mantenedora da instituição, Maria Justina (Tina) Boitar Riscali.

Segundo ela, “o universitário que agora faz parte dessa instituição, terá muitas oportunidades para participar de atividades de Responsabilidade Social e Ambiental no decorrer do seu curso, e o Trote Solidário é apenas o primeiro deles”.

O Trote Solidário tem como objetivo, assinala Tina Riscali, “despertar o amor ao próximo e demonstrar que você e sua família participam dessa corrente do bem”. Dessa forma, cada kit é composto pela quantidade mínima que o ‘bicho’ deverá trazer no primeiro dia de aula, dia 7 de fevereiro, e dentro de um saco transparente para fácil conferência.

E, na segunda-feira, às 19h, os veteranos da FAER estarão recebendo no portão de entrada os ‘bichos’ e seus respectivos kits do Trote Solidário 2.011. Em troca, cada um deles receberá a sua carteirinha de Estudante Universitário da FAER.

A ideia do trote não é do aluno comprar, e sim arrecadar com amigos e familiares, a maior quantidade possível dos itens de seu kit.

O aluno que arrecadar mais, inclusive com outros kits, ganhará a isenção do pagamento da mensalidade do mês que vem, março, além de receber um certificado de horas acadêmicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário