quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Santa Rita do Sapucaí (MG): Calouros do Inatel plantam árvores e pintam prédios públicos

O Inatel começa mais um ano letivo com 373 novos alunos que, durante essa semana, participam do chamado Rito de Entrada. Além da apresentação da instituição de ensino e dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Engenharia Biomédica, os estudantes realizam uma série de atividades de integração, entre elas, o Trote Solidário.


Nesta quarta-feira, dia 9, os calouros dos cursos de Engenharia participam de atividades esportivas no ginásio do Inatel e na quinta-feira, dia 10, saem às ruas para a integração solidária, coordenada pela Empresa Junior do Inatel. Este ano, com o apoio e supervisão da equipe da Secretaria de Obras de Santa Rita do Sapucaí, os estudantes irão plantar árvores no Loteamento do Vale e também ajudar na pintura de dois prédios públicos, o museu e a antiga estação de trem. As atividades ocorrem das 8h às 11h.

Este ano o Trote Solidário tem como tema "Atitudes em Transformação" e o desenho estampado nas camisetas dos calouros é de Tamires da Silva Martins, aluna da Cas@Viva, projeto social mantido pelo Inatel para adolescentes da rede pública de ensino de Santa Rita do Sapucaí. De acordo com a psicóloga do Inatel, Elza Maria Corrêa, o tema foi escolhido para desenvolver no estudante a atitude como ato de responsabilidade perante a vida. "A atitude simboliza um compromisso com o lugar onde esses estudantes passarão cinco anos de suas vidas".

Para encerrar a semana de boas-vindas aos jovens, na sexta-feira, é realizada a tradicional "Caça à Engenharia", uma maneira de integrar os novos alunos e fazer com que os calouros conheçam boa parte da instituição onde vão estudar.

No período noturno, os alunos dos cursos de Tecnologia em Redes de Computadores e Automação Industrial também realizam atividades de integração até quarta-feira.
As ações do Rito de Entrada são desenvolvidas pela Empresa Junior do Inatel, pelo Departamento de Esportes do Instituto, sob a coordenação do Núcleo de Orientação do Inatel.

Fonte: http://www.inatel.br/2011/calouros-do-inatel-plantam-arvores-e-pintam-predios-publicos-em-trote-solidario

Nenhum comentário:

Postar um comentário