terça-feira, 1 de março de 2011

Recife (PE): Departamento de Odontologia da UFPE promove o Trote Cidadão

O curso de Odontologia da UFPE, juntamente com a coordenação da Área III e o Diretório Acadêmico, promovem a recepção dos calouros na terça-feira (1º). O trote, brincadeira geralmente vista com maus olhos, tem um caráter diferente e educativo. O chamado ‘Trote Cidadão’ inclui os 70 ingressantes, 20 veteranos e sete professores que vão realizar atividades educativas de promoção de saúde envolvendo crianças carentes. O local escolhido foi o "Lar Clara", em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho.

O Trote Cidadão, que começou no primeiro semestre de 2010, conta com o apoio da administração da UFPE, que oferece ônibus gratuitos para levar os participantes até o local. O evento tem o objetivo de promover a integração entre alunos ingressos, veteranos e professores dentro de uma ação social e também despertar também o olhar cidadão para o compromisso social do aluno.

A programação contará com atividades lúdicas educativas (games, gincanas, teatro, música, palestras) para promoção da saúde bucal realizadas pelos veteranos do Curso. Terá também distribuição de kits de higiene bucal infantil e orientação de escovação por todos os estudantes, sob supervisão dos professores envolvidos. O grupo seguirá para Pontezinha às 7h30, retornando às 12h. Cada participante fará uma doação de um pacote de leite em pó ao Lar.

A creche ‘Lar Clara’ mantém suas 200 crianças através de doações e apoio de voluntários. Lá funcionam uma escola de educação infantil, alfabetização de jovens e adultos, reforço escolar para adolescentes e cursos profissionalizantes.

Mais informações
Coordenação do curso de Odontologia
(81) 2126.8344

 

Fonte: UFPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário