terça-feira, 1 de março de 2011

São José dos Pinhais (PR): FAE realiza mais um trote consciente

Seguindo o exemplo do ECO Calouro, ação realizada no sábado 19/02 pelos calouros da FAE Centro e Cristo Rei, que teve como objetivo orientar a população aos cuidados com o meio-ambiente, a FAE S. J. dos Pinhais promoveu no último sábado (26) o trote consciente "Paz no trânsito".

Na iniciativa, os calouros do campus distribuíram folhetos com dicas para um trânsito melhor e carregar faixas, que reforçam o tema da campanha. O "Paz no trânsito" foi a maneira encontrada pela Instituição para propor um trote em conformidade com os princípios franciscanos e com o engajamento responsável dos acadêmicos, evitando os trotes que muitas vezes acabam em humilhação e violência.

"Infelizmente alguns alunos insistem na prática de trotes violentos, que não condizem à proposta do Ensino Superior. O trote promovido pela FAE S. J. dos Pinhais é o exemplo da integração entre alunos e a comunidade local, mobilizando as pessoas para a prática de atitudes cidadãs", afirma Wagner Weber, Diretor Acadêmico da FAE S.J.dos Pinhais.

Fonte: Paranashop

Nenhum comentário:

Postar um comentário