quarta-feira, 2 de março de 2011

São Carlos (SP): UFSCar realiza programação especial para recepção dos calouros

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove desde segunda-feira (28) a “Calourada 2011”, voltada para a recepção dos novos alunos da universidade.

O objetivo é promover a integração dos calouros com a vida universitária e com os demais estudantes da UFSCar, além de apresentar a estrutura e os espaços que a universidade oferece.

A semana de atividades é organizada pela pró-reitoria de graduação (Prograd) da UFSCar em parceria com o diretório central dos estudantes (DCE) e associação atlética acadêmica da UFSCar.

Serão promovidos grupos de discussão, palestras, apresentações teatrais, gincanas, confraternizações e o trote solidário, em que os calouros e veteranos trabalham na coleta, separação e distribuição de donativos para entidades carentes das cidades onde os campi estão instalados.

Neste ano, a Prograd também promove a campanha "Trote Violento. Tô fora!" com o objetivo de coibir a prática do trote violento e incentivar as atividades de recepção aos novos alunos respeitando a integridade e a individualidade dos calouros, além de preveni-los para ações que podem ser praticadas fora da instituição.

A universidade disponibiliza o e-mail ouvidoriatrote@ufscar.br , um canal de comunicação para envio de denúncias e sugestões.

Fonte: EPTV.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário