quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Alunos do curso de Direito da Funorte realizam Trote Solidário no Hemominas

 

Xu Medeiros

Estudantes de direito realizam Trote Solidário  

Rosana Silva responsável pelo setor de captação de doadores da unidade do Hemominas em Montes Claros ressalta a relevância deste ato denominado por ela Compartilhar Vida.

- Esse exemplo deveria ser seguido por outras instituições de ensino. É extremamente válido iniciativas como estas, pois o ato de doar sangue pode sim ser considerado como responsabilidade social, enfatiza.

Rosana Silva revela que em um momento como o atual onde o estoque de sangue tradicionalmente fica comprometida em torno de 30%, ações desta natureza contribuem de maneira a regularizar o estoque além de criar consciência em muitos que jamais doaram sangue.

Mariana Santos, acadêmica do segundo período de direito da Funorte pela primeira vez fez doação de sangue para o Hemominas. Pela importância do ato ela já planeja retornar outras vezes para segundo ela compartilhar vida.

Jordânia Crisostomo Santos cursa o terceiro período de direito, salienta que doar sangue é um dever de todo cidadão que naturalmente esteja em condições de fazer a doação.

A mesma concepção tem o também acadêmico de direito Charles Pereira Carvalho. Acrescenta ainda a necessidade da população como um todo ter a devida consciência de que doar sangue é salvar vidas.


Organização

Ângela Ferreira secretária de extensão do Campus Norberto, destaca a participação dos acadêmicos no Trote Solidário. Segundo ela o nível de conscientização foi algo extremamente válido o que resultou no envolvimento dos estudantes que de maneira pacífica, ordeira e descontraída logos nas primeiras horas da manhã de ontem se dirigiram para um ato de amor nas dependências do Hemominas.

- O envolvimento dos acadêmicos foi inicialmente no sentido de doar sangue para a irmã de uma jovem estudante do curso de direito. Infelizmente esta veio a falecer no último domingo. Mas, mesmo assim o planejamento foi seguido e o Trote Solidário aconteceu e o resultado foi satisfatório, frisa.

O professor de direito da Funorte Adriano Gorgulho, garantiu que em virtude da mobilização positiva dos acadêmicos o Trote Solidário será inserido no calendário do curso. Também destacou a participação dos estudantes o que é uma demonstração inequívoca de amor ao próximo.

A organizadora do evento, Nívea Carlos de Oliveira, estudante do segundo período de direito destacou dois pontos considerados positivos no Trote Solidário que diz respeito à conscientização para que se aumente o número de doadores e o segundo no tocante a relevância deste tipo de Trote focado, sobretudo, no quesito amor ao próximo. 

 

 

Samuel Nunes
Repórter / fonte: site onorte.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário