quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Facha realiza Trote Responsável com doação de sangue

Prática considerada tradição entre os veteranos e motivo de pânico entre os calouros, o trote vem ganhando nova conotação na Facha. A ideia da instituição é transformar a ação em um momento de integração dos alunos, com a adoção de atitudes positivas. Para isso no próximo dia 23, será realizado o Trote Responsável, que consiste na doação de sangue para o Instituto Nacional de Cardiologia (INC). O INC é a única unidade pública do Rio que realiza cirurgias cardíacas neonatais e transplantes cardíacos. A ação é aberta à comunidade.

A Facha sempre se preocupou em realizar trotes voltados para a promoção de atividades de cunho social, como doação de sangue, mutirões em favor da comunidade e arrecadação de alimentos.

Desde 2009, a Facha recebe o Selo Instituição Socialmente Responsável mantendo seu compromisso de promover o conhecimento aliado aos valores humanos. A certificação é dada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), conferida apenas às instituições que comprovadamente aplicaram ações de engajamento social.

.[Trote Responsável, dia 23 de agosto de 2012, das 08 às 13 horas,na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso), Rua Muniz Barreto 51, Botafogo, Rio de Janeiro].


Fonte: Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário